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Guia Prático: Gerenciando e Criando Cards no Kanban (CRM) do Zárpon

Updated over 2 months ago

Olá, pessoal! Tudo certo? Aqui é o Rafael, gerente de conta aqui na Zárpon, e hoje eu quero mostrar para vocês como funcionam os cards, como a gente faz para adicionar, gerenciar e organizar esses cards, e o que eles são de fato.

Vamos direto ao nosso CRM, o Kanban.

1. Entendendo o que é um Card

No Zárpon CRM, um card não é necessariamente apenas um cliente.

O que um Card representa?

Um card representa:

• Um atendimento.

• Um pedido.

• Uma oportunidade.

• Aquele lead.

• Um cliente de fato.

O que se deve entender é que o card representa aquela oportunidade, lead, atendimento ou novo pedido.

Exemplos de uso: Se você vende sorvete, cada novo pedido pode ser um novo card. Se você é um médico, cada card será um cliente.

2. Criando um Novo Card

Para criar um card em qualquer coluna do Kanban, você deve selecionar a opção "novo card". Ao criar, você terá que preencher as seguintes informações:

A. Contato e WhatsApp

Você tem que atribuir um WhatsApp e um contato salvo na sua conta para aquele cliente. Você pode escolher qualquer contato.

B. Sessão de WhatsApp (Opcional)

Você consegue escolher a sessão de WhatsApp, caso você tenha mais de um número conectado. Esta opção é opcional.

C. Atendente Responsável (Obrigatório para Atendentes Comuns)

Você consegue colocar o atendente responsável. É interessante definir um atendente responsável, pois:

• A conta principal (Admin) na Zárpon tem acesso e consegue ver todos os cards e todos os boards que existem no Kanban.

• No entanto, o atendente responsável (usuário atendente comum) só consegue ver os cards que estão atribuídos a ele.

D. Descrição e Observações

Você consegue colocar uma descrição. Essa descrição pode ser alterada a qualquer momento.

• A descrição pode ser uma observação especial para aquele contato, uma descrição de conversa ou de atendimento, ou qualquer informação.

• Isso se encaixa também com o atendimento da IA e com o atendimento do fluxo, onde você pode criar um bloco para criar um card e a descrição aparecerá ali.

Você pode colocar vários valores, listas, imagens e anexos dentro da descrição, o que permite uma descrição completa para que o atendente ou usuário que entrar no card veja tudo que precisa saber sobre aquele lead específico.

E. Valor

Você consegue colocar um valor em reais. Esse valor será usado para as métricas no Kanban, seja de ganho ou de perda, ajudando a ter uma logística em cada atendimento.

3. Visualizando e Gerenciando um Card Criado

Após salvar, o novo card é criado. Clicando no card, ou nos três pontos, você pode ver e gerenciar as seguintes informações e funcionalidades:

Funcionalidade/Informação

Descrição

Ver Conversa

Permite abrir o WhatsApp e ver todo o chat com o cliente.

Finalizar Contato

É possível finalizar o contato do cliente, seja ele estando no status "aguardando atendimento" ou "em atendimento".

Etapa

Exibe a etapa em que o lead está, como "prospecção".

Atendente

Mostra o atendente responsável e a data de criação e de atualização (última vez que o card foi atualizado).

Valor

O valor do atendimento, que é alterável.

Marcar como Ganho/Perda

Você pode marcar o card como ganho (venda realizada, pedido entregue, atendimento concluído) ou como perda (o cliente foi perdido de fato).

Mover entre Colunas

É possível mover os cards entre as colunas (etapas do atendimento), o que torna o Kanban visual, fácil e interativo para acompanhar a organização do atendimento.

Limpar Status/Excluir

Você também pode limpar o status dele ou excluir o card

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