Olá, pessoal! Aqui é o Rafael, gerente de conta aqui na Zarpon.
Hoje, vamos ver como é simples criar etapas, também conhecidas como colunas, no nosso CRM, que é o Kanban.
É fundamental que essas colunas representem fielmente o fluxo do seu atendimento, garantindo uma gestão visual e eficiente dos seus leads.
A Importância das Etapas no Fluxo de Atendimento
Geralmente, já temos alguns exemplos básicos de colunas no sistema, como prospecção, proposta enviada, negociação e fechamento.
No entanto, é crucial entender que todo processo de atendimento ele tem etapas. Não necessariamente essas etapas-padrão.
Você pode ter mais, pode ter menos, e as etapas podem ter outros nomes, mas o fato é que o atendimento sempre tem estágios.
Exemplos de Variações de Etapas:
As etapas variam totalmente de acordo com o seu nicho.
• Exemplos Gerais: As etapas podem incluir "aguardando atendimento", "em atendimento" ou "finalização".
• Exemplo Médico: Para um processo de atendimento médico, as colunas podem ser configuradas como: a primeira coluna sendo "aguardando atendimento", a segunda "agendado", a terceira "aguardando retorno" e a quarta já indicando "já é um cliente recorrente".
O intuito é que você identifique quais são as etapas do seu atendimento.
Flexibilidade de Boards e Colunas
Lembre-se que você não está limitado a um único board. É possível ter um board para clientes já recorrentes e outro board separado para clientes novos e leads novos.
Você pode, então, criar colunas diferentes para eles.
Passo a Passo: Criando Uma Nova Coluna
Criar uma nova etapa no Kanban da Zárpon é muito simples:
1. Vá até a opção "nova etapa".
2. Defina o nome para esta nova coluna.
Exemplo Prático de Criação
Vamos supor que, depois da etapa de "fechamento", você queira adicionar um processo de pós-venda. Você pode criar uma coluna chamada "Follow-up".
Ao criar, a coluna já está feita.
A partir daí, você já pode arrastar os cards para essa nova etapa e, dessa forma, avaliar o atendimento nesse novo processo do seu fluxo.
