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Zárpon na Prática: Guia Rápido para Criar e Gerenciar Colunas (Etapas) no Kanban do Seu CRM

Updated over 2 months ago

Olá, pessoal! Aqui é o Rafael, gerente de conta aqui na Zarpon.

Hoje, vamos ver como é simples criar etapas, também conhecidas como colunas, no nosso CRM, que é o Kanban.

É fundamental que essas colunas representem fielmente o fluxo do seu atendimento, garantindo uma gestão visual e eficiente dos seus leads.

A Importância das Etapas no Fluxo de Atendimento

Geralmente, já temos alguns exemplos básicos de colunas no sistema, como prospecção, proposta enviada, negociação e fechamento.

No entanto, é crucial entender que todo processo de atendimento ele tem etapas. Não necessariamente essas etapas-padrão.

Você pode ter mais, pode ter menos, e as etapas podem ter outros nomes, mas o fato é que o atendimento sempre tem estágios.

Exemplos de Variações de Etapas:

As etapas variam totalmente de acordo com o seu nicho.

Exemplos Gerais: As etapas podem incluir "aguardando atendimento", "em atendimento" ou "finalização".

Exemplo Médico: Para um processo de atendimento médico, as colunas podem ser configuradas como: a primeira coluna sendo "aguardando atendimento", a segunda "agendado", a terceira "aguardando retorno" e a quarta já indicando "já é um cliente recorrente".

O intuito é que você identifique quais são as etapas do seu atendimento.

Flexibilidade de Boards e Colunas

Lembre-se que você não está limitado a um único board. É possível ter um board para clientes já recorrentes e outro board separado para clientes novos e leads novos.

Você pode, então, criar colunas diferentes para eles.

Passo a Passo: Criando Uma Nova Coluna

Criar uma nova etapa no Kanban da Zárpon é muito simples:

1. Vá até a opção "nova etapa".

2. Defina o nome para esta nova coluna.

Exemplo Prático de Criação

Vamos supor que, depois da etapa de "fechamento", você queira adicionar um processo de pós-venda. Você pode criar uma coluna chamada "Follow-up".

Ao criar, a coluna já está feita.

A partir daí, você já pode arrastar os cards para essa nova etapa e, dessa forma, avaliar o atendimento nesse novo processo do seu fluxo.

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