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Guia Essencial: Como Gerenciar e Criar Variáveis no Zárpon CRM

Updated over 2 months ago

Olá, pessoal! Hoje, vou explicar para vocês como funciona a parte de gerenciar variáveis dentro da plataforma Zárpon. Basicamente, é por meio desta seção que vocês conseguirão criar, editar e até mesmo excluir as variáveis que possuem na conta.

Ter acesso a essa funcionalidade é crucial para personalizar fluxos de chatbot e armazenar informações específicas dos seus clientes.

1. Acessando o Gerenciamento de Variáveis

Para acessar a área de gestão de variáveis, siga o caminho dentro da plataforma:

1. Vá até a parte de "configuração da conta".

2. Selecione "gerenciar variáveis".

3. Neste local, você terá acesso a todas as variáveis existentes na conta.

2. Criando uma Nova Variável

Se você precisa criar uma variável do zero, o processo é simples:

1. Clique em "nova variável".

2. Coloque o nome dessa variável.

3. Coloque uma descrição para ela.

4. Defina o tipo dessa variável.

5. Em seguida, clique para salvar a sua variável.

3. Entendendo os Tipos de Variáveis

É fundamental definir corretamente o tipo de variável para garantir que os dados sejam salvos de forma apropriada:

Tipo de Variável

Descrição

Exemplo de Uso

Texto

Variável que poderá salvar apenas texto.

Nome do cliente, endereço, etc.

Número

Variável que poderá salvar apenas número.

Idade do paciente, uma medida, etc.

Lista

Variável que será utilizada quando você precisar salvar uma lista que o seu cliente respondeu.

Salvar os pedidos "1, 2 e 3" que o cliente realizou.

4. Utilizando a Variável

Depois que a variável estiver salva, ela já pode ser utilizada:

• Pode-se utilizar a variável no seu fluxo de chatbot.

• Pode-se disponibilizá-la para que a inteligência artificial (IA) possa preencher durante o atendimento do seu cliente.

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