Olá, pessoal! Hoje, vou explicar para vocês como funciona a funcionalidade de Motivo de Finalização dentro da plataforma Zárpon.
Essa funcionalidade é fundamental para catalogar os atendimentos que são finalizados, seja porque a demanda foi concluída, seja porque o cliente não respondeu, ou por qualquer outro motivo.
1. Acessando as Configurações de Motivo de Finalização
Para configurar os motivos de finalização, siga o caminho dentro da plataforma:
1. Acesse a parte de configuração da conta.
2. Entre em "Motivo de Finalização".
Neste menu, você tem acesso aos motivos que já estão criados e pode:
• Criar novos motivos.
• Editar os motivos já existentes.
• Excluir os motivos já existentes.
2. Criando um Novo Motivo de Finalização
Se esta for a primeira vez que você está configurando esta funcionalidade ou se deseja adicionar um novo item:
1. Clique na opção "Novo Motivo de Finalização".
2. Selecione o nome do motivo.
3. Você pode adicionar uma descrição (o propósito desse motivo), mas não é obrigatório.
4. Após selecionar o nome e, opcionalmente, a descrição, clique em salvar o motivo.
3. Gerenciando Motivos Existentes (Edição e Exclusão)
Gerenciar os motivos já criados é um processo simples:
• Para Editar: Se você precisar editar um motivo que acabou de criar, basta clicar na opção de lápis. Isso abrirá o menu para você realizar a edição e salvar novamente.
• Para Excluir: Se você precisar excluir um motivo, clique na lixeira. Ao clicar na lixeira, o motivo será excluído imediatamente.
4. Utilização pelos Atendentes
Depois que os motivos forem criados ou editados, os seus atendentes (o pessoal responsável pela parte de atendimento) já conseguirão utilizar esses motivos de finalização diretamente pelo chat ao finalizar um atendimento.
