Skip to main content

Guia Prático: Como Gerenciar e Integrar Produtos no Zárpon CRM (Configuração de Webhook)

Updated over 2 months ago

Olá, pessoal! Aqui é o Rafael, gerente de conta aqui na Zárpon. Hoje, vou mostrar como funciona a parte de gerenciar produtos dentro da plataforma.

Essa funcionalidade é crucial para configurar o produto que você está vendendo e, assim, conseguir enviar mensagens de compra aprovada, carrinho abandonado e outras comunicações de automação.

1. Criando um Novo Produto no Zárpon

O primeiro passo é configurar o produto dentro do Zárpon:

1. Acesse configurações da conta.

2. Clique em Gerenciar os produtos.

3. Dentro de gerenciar produto, clique em Novo produto.

4. Selecione o nome do seu produto (esse nome é apenas para fins informativos na Zárpon). O exemplo no vídeo usa "teste".

5. Em seguida, você deve selecionar a plataforma onde seu produto está hospedado. O teste demonstrado no vídeo é feito utilizando a BFOU.

6. Após selecionar a plataforma (ex: BFOU), clique em Criar o produto.

2. Integrando o Produto: Gerando e Copiando a URL de Pushback

Depois que o produto é criado, você precisa obter a URL de integração (Webhook) para configurar na plataforma de checkout:

1. Vá até o segundo botão referente ao produto criado.

2. Clique em Visualizar pushback.

3. O sistema irá gerar um link (URL).

4. Clique para copiar esse link.

3. Configurando o Webhook na Plataforma de Checkout (Exemplo: BFOU)

Com a URL de pushback copiada, o próximo passo é ir até o painel da sua plataforma de checkout (no exemplo, o dashboard da BFOU) e configurar a integração:

1. No dashboard da BFOU, vá para o canto esquerdo.

2. Acesse a sessão de apps.

3. Dentro dos apps, você pode escolher a opção Webhook ou a opção Zárpon, que já é direcionada para a integração com a plataforma Zárpon. O exemplo clica na parte da Zárpon.

4. Clique em Nova integração.

5. Coloque um nome para essa integração (o nome pode ser qualquer um, sem restrições).

6. Na parte da URL da integração, cole a URL que você copiou do Zárpon.

7. Você não precisa se preocupar em mexer na parte do Bifou Token.

4. Seleção do Produto e Eventos Aceitos

O último passo na plataforma de checkout é definir quais produtos e eventos acionarão o Webhook:

1. Selecione qual produto você está vendendo. Você pode escolher todos os produtos que você é produtor, todos que você é afiliado, ou selecionar algum produto específico.

2. Selecione o evento que você deseja receber na Zárpon.

Eventos Aceitos pela Zárpon:

Os eventos que a plataforma Zárpon aceita são:

Compra aprovada.

Compra recusada.

Carrinho abandonado.

Boleto gerado.

Pix gerado.

5. Finalização e Validação da Integração

Após configurar os eventos e produtos, clique em Salvar.

Para validar que a integração está funcionando e que a opção no Zárpon fique verdinha, você precisará esperar um evento de venda acontecer. Isso pode ser:

• Um evento de Pix gerado.

• Um evento de carrinho abandonado.

• Ou um evento de compra aprovada.

Depois que a validação ocorrer e a integração ficar verdinha, você já pode ir para a parte dos fluxos de automação (fluxo de recuperação) e começar a criar os fluxos para esses produtos

Did this answer your question?