Olá! Neste guia, vamos explicar o que significa e como personalizar a funcionalidade de E-mails de Afiliados Bloqueados dentro da plataforma Zárpon para que ela se adeque perfeitamente à sua operação.
1. Entendendo a Função
Essa função foi desenvolvida principalmente para donos de produtos que possuem afiliados.
A Zárpon possui uma integração nativa com algumas plataformas de checkout. Quando você cadastra um produto na Zárpon e o integra com seu checkout, a plataforma puxa todos os eventos desse produto.
Isso inclui tanto eventos de suas próprias vendas quanto eventos de vendas de seus afiliados.
A funcionalidade "E-mails de Afiliados Bloqueados" foi criada para filtrar esses eventos.
2. Como Personalizar e Bloquear E-mails
Para filtrar os eventos que você não deseja receber, você deve configurar quais e-mails de afiliados serão bloqueados:
1. Acesse a função "E-mails de Afiliados Bloqueados".
2. Escolha o e-mail do seu afiliado do qual você não quer receber eventos.
3. Cadastre o e-mail do afiliado na plataforma (por exemplo, [email protected]).
4. Após cadastrar o e-mail, clique em "Salvar configurações".
Ao salvar o e-mail de um afiliado nas configurações, o produtor (dono do produto) não receberá os eventos de checkout deste afiliado.
3. O Que Acontece ao Bloquear
Ao cadastrar o e-mail de um afiliado, você bloqueia o recebimento de qualquer evento de checkout vindo daquele afiliado, incluindo:
• Eventos de recuperação.
• Compra aprovada.
• Qualquer outro evento.
Essa funcionalidade permite que você filtre quais eventos de afiliados você deseja receber. Se você não quiser receber eventos de recuperação de um determinado afiliado, basta cadastrar o e-mail dele aqui dentro.
O e-mail cadastrado deve ser o mesmo que consta no seu checkout
