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Guia Essencial: Configurando o Fluxo de Atendimento no Zárpon CRM (Atendimento Simplificado e Carteira de Clientes)

Updated over 2 months ago

Neste vídeo, vou detalhar para vocês a função "Fluxo de Atendimento", explicando como ela funciona e como realizar a configuração, caso seja da sua preferência.

Ao acessar essa função, você encontrará opções que podem ser ativadas e, em seguida, salvas.

1. Ativando o Atendimento Simplificado

A primeira opção de configuração é o "Atendimento Simplificado".

O que é o Atendimento Simplificado?

O atendimento simplificado resume o fluxo de atendimento a apenas dois status: o status de "em atendimento" e o status de "finalizado".

Como Funciona Padrão (Desativado):

Por padrão do sistema, quando um lead é atendido por uma automação (ou mesmo por um bloco dentro da automação que transfere para o atendente), ele é encaminhado primeiramente para o status de "aguardando atendimento".

Como Funciona Ativado:

Quando você ativa a função "Ativar atendimento simplificado", você muda esse comportamento:

• O lead passa a ir direto para o status de "em atendimento".

• Basicamente, você exclui o status de "aguardando o atendimento" do fluxo.

Quando essa função é desativada, o lead volta para o status de "aguardando o atendimento".

2. Ativando a Carteira de Clientes

A segunda funcionalidade crucial é a "Carteira de Clientes".

Como Funciona a Carteira de Clientes?

Quando você ativa esta função, o sistema garante que o lead será automaticamente encaminhado para o atendente que o atendeu anteriormente, mesmo que esse atendente não esteja online no momento.

Cenário de Uso:

O sistema realiza essa verificação a partir do segundo atendimento em diante.

Exemplo: Se hoje você atendeu um cliente e finalizou o atendimento, e esta função está ativa. Se amanhã esse cliente chamar novamente, e a "Carteira de Clientes" estiver ativa, o sistema atribuirá o atendimento para aquele mesmo atendente, mesmo que ele esteja offline.

Por que ativar?

É muito interessante ter essa função ativa para manter a continuação de alguma tratativa. Isso depende da viabilidade para o seu negócio específico, mas geralmente compensa muito ter essa função ativa para manter as tratativas em andamento.

3. Finalizando a Configuração

Após selecionar as opções desejadas (ativar ou desativar o atendimento simplificado e a carteira de clientes), basta clicar em "salvar configurações".

Com isso, o novo fluxo de atendimento estará configurado e tudo estará pronto.

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