Neste vídeo, vou detalhar para vocês a função "Fluxo de Atendimento", explicando como ela funciona e como realizar a configuração, caso seja da sua preferência.
Ao acessar essa função, você encontrará opções que podem ser ativadas e, em seguida, salvas.
1. Ativando o Atendimento Simplificado
A primeira opção de configuração é o "Atendimento Simplificado".
O que é o Atendimento Simplificado?
O atendimento simplificado resume o fluxo de atendimento a apenas dois status: o status de "em atendimento" e o status de "finalizado".
Como Funciona Padrão (Desativado):
Por padrão do sistema, quando um lead é atendido por uma automação (ou mesmo por um bloco dentro da automação que transfere para o atendente), ele é encaminhado primeiramente para o status de "aguardando atendimento".
Como Funciona Ativado:
Quando você ativa a função "Ativar atendimento simplificado", você muda esse comportamento:
• O lead passa a ir direto para o status de "em atendimento".
• Basicamente, você exclui o status de "aguardando o atendimento" do fluxo.
Quando essa função é desativada, o lead volta para o status de "aguardando o atendimento".
2. Ativando a Carteira de Clientes
A segunda funcionalidade crucial é a "Carteira de Clientes".
Como Funciona a Carteira de Clientes?
Quando você ativa esta função, o sistema garante que o lead será automaticamente encaminhado para o atendente que o atendeu anteriormente, mesmo que esse atendente não esteja online no momento.
Cenário de Uso:
O sistema realiza essa verificação a partir do segundo atendimento em diante.
• Exemplo: Se hoje você atendeu um cliente e finalizou o atendimento, e esta função está ativa. Se amanhã esse cliente chamar novamente, e a "Carteira de Clientes" estiver ativa, o sistema atribuirá o atendimento para aquele mesmo atendente, mesmo que ele esteja offline.
Por que ativar?
É muito interessante ter essa função ativa para manter a continuação de alguma tratativa. Isso depende da viabilidade para o seu negócio específico, mas geralmente compensa muito ter essa função ativa para manter as tratativas em andamento.
3. Finalizando a Configuração
Após selecionar as opções desejadas (ativar ou desativar o atendimento simplificado e a carteira de clientes), basta clicar em "salvar configurações".
Com isso, o novo fluxo de atendimento estará configurado e tudo estará pronto.
